Menor atira duas vezes por causa de bicicleta
Um jovem de 18 anos está internado em estado grave no Hospital de Azambuja, após levar um tiro no abdômen. O crime aconteceu na rua Ernesto Bianchini, no bairro Rio Branco, por volta de 11 horas deste domingo (6). O autor é um adolescente de 16 anos. Ele efetuou dois disparos e deu trabalho à Polícia Militar para ser capturado.
A Polícia Militar foi chamada para atender à uma denúncia de disparo de arma de fogo no número 125 da rua. A casa serve de moradia para várias famílias, segundo apurado pelos PMs. No local, foi constatado que, na verdade, dois disparos haviam sido feitos: um deles acertou a parede, cuja bala, de um revólver calibre 22 ficou alojada na parede; a outra acertou um dos moradores, que foi levado por populares para o setor de emergência do Hospital de AzaMbuja
A informação que chegara aos policiais é que um grupo de jovens estaria na frente da casa da vítima e dali teria partido o tiro. Um Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia por um dos moradores da referida casa, aponta a presença de quatro jovens e também do autor do disparo.
Com posse de informações coletadas junto às testemunhas, viaturas da PM fizeram rondas na região a fim de localizar o autor. Cerca de duas horas após o crime, uma das viaturas se deparou com dois homens em cima de uma motocicleta e que se encaixavam na descrição feita pelas testemunhas. Ao perceber a presença da polícia, eles empreenderam fuga.
O que estava na carona atirou-se da moto em movimento. Suspeitando que a arma estivesse com o que pilotava a motocicleta, os policiais o perseguiram e conseguiram deter Tiago da Silva (22). Ele confessou que transportava na verdade o menor, de inicias D.R.J., a quem apontou como o responsável pelo tiro e também relatou o que havia acontecido.
A partir daí a operação teve como objetivo localizar o menor. Foram idas e vindas ao longo da vizinhança, inclusive com o próprio menor dando informações aos policiais sobre seu próprio paradeiro - ele havia trocado de roupas e dificultado a localização por parte da polícia. Mas, a façanha não durou muito e ele foi encontrado em uma casa próximo de onde reside.
Na Delegacia de Polícia, o menor disse que a razão de tudo seria uma bicicleta, que a vítima teria tomado dele e que pertenceria a uma terceira pessoa. Esta pessoa estaria cobrando a devolução da mesma. Segundo ele, seria a segunda bicicleta que a vítima teria pego.
Ainda de acordo com o menor, ele e outros rapazes foram até a casa onde estaria a bicicleta. Foi quando o mesmo apareceu com uma pistola, passando ela de mão em mão para mostrar que estava armado. Neste momento, o menor teria pego o revólver e disparado contra a casa onde estava a vítima. Um dos tiros o acertou.
O jovem atingido está internado no Hospital de Azambuja e a única informação a seu respeito é que se chama Ricardo, mas sem confirmação de sobrenome. Na DP, policiais que participaram da operação contaram que o menor já era conhecido por pratica de pequenos furtos. Ele teria sido detido outras duas vezes no ano passado.

